As farinhas de oleaginosas, como amêndoas, castanha do pará e amendoim, são ótimas alternativas para substituir a farinha de trigo. As oleaginosas são ricas em gordura vegetal, principalmente os ácidos graxos monoinsaturados, poli-insaturados e ômega 3.
Além disso, as farinhas de oleaginosas são ótimas fontes de proteínas, vitamina E e fibras insolúveis. Elas também são deliciosas e garantem sabor e maciez nos preparos em que são utilizadas.
Conheça alguns dos tipos de farinhas de oleaginosas:
Farinha de amêndoas
A amêndoa é uma excelente fonte de selênio e rica em fibras e proteínas. Alguns dos benefícios dela são a regulação do colesterol, combate aos radicais livres e formação de elastina e colágeno.
A farinha de amêndoas é muito utilizada em sobremesas, como bolos e tortas.
Farinha de castanha do pará
Ótima fonte de selênio, a farinha de castanha do pará apresenta baixo teor de carboidrato. Ela é ótima para a saúde do coração e previne doenças como trombose e até o câncer.
A farinha de castanha do pará pode ser usada crua ou torrada, dando um toque de crocância para a receita.
Farinha de amendoim
A farinha de amendoim é rica em proteínas e possui baixo nível de colesterol ruim. Apesar de ter uma grande porcentagem de gordura, essa farinha pode auxiliar no controle do peso por aumentar a sensação de saciedade e inibir a compulsão. O amendoim também melhora o fluxo sanguíneo por ser uma ótima fonte de arginina. Uma boa opção é polvilhar um pouco de farinha de amendoim na salada de frutas ou no iogurte. É preciso ficar atento na quantidade ingerida dessa farinha. O recomendado é uma colher de sobremesa ao dia.
Gostou de conhecer mais sobre as farinhas de oleaginosas? Estaremos sempre trazendo informações, dicas e novidades aqui para vocês.
Acesse a nossa aba PRODUTOS e confira tudo o que temos na nossa loja.
Fique atento também às nossas redes sociais:
Você também pode gostar: